05 março 2013

Receita: Bolinhos de soja assados.

Me aventurei mais uma vez pela cozinha e dessa vez a receita escolhida foi bolinhos de soja assados. Eu particularmente não gosto muito de soja, acho que porque até hoje não havia conseguido faze-la com um tempero legal, mas como havia comprado queria poder fazer algo que eu conseguisse comer. Foi super fácil de preparar e ficou uma delicia :)




Ingredientes:

- pouco mais de 1 xícara de soja
- 1 cebola picada
- 1/2 pimentão picado
- 1 dente de alho amassado
- coentro
- 1 tablet de caldo de carne
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de queijo ralado
- mostarda
- 1 ovo
- 1 colher de aveia em flocos

Modo de preparo:

Eu coloquei em uma vasilha a soja granulada e acrescentei 3 xícaras de água e deixei por 30 minutos. Em seguida, escorri (é preciso retirar toda a água mesmo, pra ficar bem sequinho, usei uma peneira e fiquei amassando com uma colher). Refoguei a cebola, o alho e o pimentão com um pouco de óleo e coloquei o tablet de caldo de carne. Depois acrescentei a soja e o coentro. Ajustei o sal que ficou faltando e para quem quiser investir em temperinhos marcantes a hora é essa (eu não me aventurei). Misturei tudo e desliguei o fogo. Depois que esfriou, acrescentei o queijo ralado e um pouco de mostarda pra dar um gostinho diferente (optei em fazer isso ao invés dos temperos). Depois coloquei o ovo, a aveia e a farinha de trigo (colocando a farinha aos poucos). Misturei bem e depois de ter untado uma forma com um pouco de óleo (pouco mesmo) fiz os bolinhos do tamanho que eu achei que fosse ficar legal. Coloquei para assar até ficar dourado (20 minutos no meu forno) e depois disso é só ir pra melhor parte: comer!
Da proxima vez que eu fizer essa receita, quero experimentar com molho de creme de ricota, mostarda e azeite, acho que deve ser uma combinação divina. Dessa vez foi com uma pimentinha e ketchup mesmo e ficou bem legal, hahaha...




Me surpreendi e adorei de verdade. Seja em uma refeição ou como aperitivo vale a pena experimentar. Com um molho para acompanhar fica melhor ainda.
Que receita com soja vocês mais gostam? Deixem dicas meninas, preciso aprender a fazer outras coisas gostosas com ela... 

2 comentários:

  1. Hummmmm, parece delicioso *-*
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! vou tentar fazer!! bjoka!
    https://www.facebook.com/Make4everr
    www.make4ever.com.br

    ResponderExcluir