02 fevereiro 2015

Como 'consertar' maquiagem quebrada.

Olá amores,

Hoje trago duas dicas super legais de como 'consertar' aquela maquiagem que deu pau caindo no chão e fazendo a maior lambança quando se trata de maquiagem compacta (pós faciais, sombras e até mesmo blushs) e logo em seguida o que fazer quando aquele batom que vc tanto ama 'quebra' e sai da bala (embalagem)...



Há um tempo atrás eu fiz resenha dos pós compactos da Ricosti (veja aqui) e o mais escuro estava usando para fazer contorno do rosto, só que eu derrubei no chão e quebrou :(  Por sorte a embalagem não abriu, mas quando fui olhar, tava tudo espatifado. Então fotografei como fiz para recompactar novamente o pozinho milagroso, hahaha



É muito fácil... Com a ajuda de um palito de picolé, eu esfarelei ainda mais o pó e depois fui colocando aos poucos álcool liquido e fui mexendo até formar uma pasta homogênea, mas tem que ter cuidado para não colocar álcool demais, se não quando seca, o pó racha. Com a ajuda do palito, fui arrumando dentro da embalagem, para que quando secasse, voltasse a ficar no seu formato original.


É importante assim que se arruma a misturinha de álcool com o antigo pó quebrado, que você pressione papel toalha ou guardanapo para retirar o excesso de álcool que tenha ficado e não precisa se preocupar porque o álcool vai evaporar, é só deixar a embalagem aberta, em algum lugar arejado por 24hrs e voltar a usar seu produtinho concertado. :)

A segunda dica que hoje trago é como concertar o batom, quando ele 'quebra'. Isso nunca tinha acontecido comigo, mas sempre se tem uma primeira vez. Ganhei esse batom da minha mãe e apesar de não estar o usando muito no momento eu não quis 'perde-lo' sabe (veja sobre ele aqui). E como fiz e deu certo, vamos lá ao passo a passo...


Essa dica também é super fácil...
Você só precisa aquecer com a ajuda de uma vela a ponta do batom que caiu e a parte da bala (embalagem). Logo em seguida juntar as duas partes, porque com o calor, meio que derrete um pouco o produto e se consegue fazer essa junção. É só ter cuidado para não se queimar :)

É isso, espero que tenham gostado... Se tiverem mais dicas de como consertar OUTROS TIPOS de maquiagem, me contem nos comentários. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário