11 abril 2013

Base Pure Makeup Maybelline.



Foi lançado recentemente aqui no Brasil a linha Pure Makeup da Maybelline com base e pó compacto voltados para as mulheres de pele oleosa. A fórmula dos produtos contém ácido salicílico que promete ajudar a combater as imperfeições da pele mista e oleosa. A única coisa chata foi descobrir que aqui no Brasil só foram lançadas apenas quatro cores, gente como assim?
A minha foi garantida assim que começou a aparecer as primeiras resenhas sobre ela pela blogosfera a fora, demorei pra fazer resenha por aqui, porque sempre adiava, achando que podia testar mais e mais... e tbm porque aconteceu uma coisa chata, eu explico mais abaixo. #aloucadostestes!




A maioria, se não todas blogueiras que acompanho, não tem manchas e nem acne no rosto, então fica bem difícil saber como é a cobertura real das bases que elas testam, ter um rosto sem manchas e sem acnes é ótimo, mas foge da minha realidade e eu preciso de algo que realmente tenha uma boa cobertura, mas sem ficar com o aspecto reboco. Se você assim como eu tem esses probleminhas na pele, vem comigo que eu vou te contar TUDO sobre essa 'novidade' da Maybelline...



A que escolhi foi a de cor 35 natural dorado, que é a terceira das quatro existentes e teoricamente ficaria escuro em mim, ou no melhor das hipóteses ficaria o tom exato da minha pele, mas acreditem, ficou um pouco claro. Aqui em Maceió, vcs encontram nas lojas Renner, por R$ 29,90 mas pra variar não tem mostruário, é na sorte. Essa base tem um cheiro forte de ácido salicílico que some depois de algum tempo aplicado na pele. É possível aplica-la com os dedos, esponja ou pincel, sem problema algum. A base tem consistência de creme, não sendo nem muito líquida nem muito grossa, tem boa cobertura e espalha sem dificuldades. Não mancha, não esfarela e só acumula bem pouquinho nas linhas de expressões depois de algumas horas. 



A sensação ao toque é de pele seca, não fica grudando, nem transferindo. Realmente segura a oleosidade sim de quem tem a pele oleosa por algumas horas. Nas fotos acima, da pra ver a base, semi espalhada de uma maneira grosseira e ela na pele depois de aplicada direitinho. 

A primeira vez que testei, eu fui visitar o meu avo no interior. Sai de manhãzinha de casa, peguei ônibus, depois van, tudo debaixo de calor e sol quente. Retornei no final da tarde e ainda fui com a minha mãe fazer algumas comprinhas no supermercado e quando eu cheguei em casa, a noite, mesmo tendo transpirado bastante, a base continuava lá, diva. 
Claro que uma certa luminosidade em alguns pontos críticos  mas tem dó né. Eu só sai de casa com ela no rosto, sem primer, pó ou qualquer outra coisa e segurou a onda perfeitamente. Acho que com a ajuda do pó da linha teria feito uma dupla incrível, mas como não tenho, não posso afirmar. 

Agora a base no rosto que é aonde interessa:




Ficou um pouco mais claro que o tom da minha pele, mas com um pó mais escuro eu corrijo isso e da pra usar numa boa... Já a minha mãe achou que ficou legal, ela sempre diz que eu estou acostumada a me ver sempre com as manchinhas, ai quando passo algo na cara e ela fica assim 'lisa' eu me estranho, haha... mas olhem a cobertura gente! Vi muitas resenhas por ai dizendo que ela tem cobertura leve. Aonde heim? É bem visível acima que não né, passando uma camada de base ela tem cobertura média, com duas camadas se chega a uma cobertura alta sem ficar com aspecto de reboco, ela cobriu as minhas manchinhas perfeitamente. Achei maravilhosa. Se vc tem manchinhas e a pele oleosa, se joga amiga. Ela realmente foi feita pra nós. Só acho que deveriam ter mais cores disponíveis.

A única coisa chata que aconteceu COMIGO e me deixou bem triste, foi que apareceu MUITAS espinhas no meu rosto quando a usei por dias seguidos (tipo, o uso no dia a dia sabe), fiquei sem entender, afinal a proposta dela é ao contrário. Na primeira foto que mostro meu rosto sem base, da pra ver isso nitidamente, meu rosto cheio se espinhas, coisas que não tenho frequentemente, meu problema é mais com poros dilatados. Então, entrei em contato com a Maybelline BR e estou esperando uma resposta. Acredito que isso seja um problema individual, afinal pesquisando pela net a fora ninguém mais relatou algo parecido... O.o

*Atualização (19 de abril): A Maybelline finalmente respondeu ao meu e-mail (que havia mandado antes mesmo do post ter sido liberado pra vcs) e eles vão trocar o produto. \o/ Fiquei bem satisfeita, pois isso mostra que eles tem respeito pelo consumidor. Optei em escolher outra base Pure Makeup, só que dessa vez na cor 40 dorado. Pois eu realmente acredito que tenha sido algum problema individual dessa, pelo menos eu espero que seja assim. Vamos ver como 'segue' tudo isso.

ATENÇÃO: Post com o Review/Atualizado no dia 9 de março de 2015, você confere clicando aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário