18 abril 2013

Customização: Short Jeans Manchado com Spikes.


Eu queria muito um short jeans manchado com spikes, e como os valores por aqui estão absurdos (R$ 100 foi o mais barato que achei #tofora), resolvi colocar a mão na massa e tentar fazer o meu...
Pesquisando na net, só achei alguns com o jeans azul, e como eu só tinha uma calça jeans escura, achei que talvez não ficasse legal, mas resolvi arriscar. Escolhi uma calça jeans que já estava 'velha', e que ficava um pouco folgada em mim e passei a tesoura com um medo danado que não desse certo, mas o jeito é tentar né.


O que usei:

- Uma calça jeans 'velha'
- Água sanitária
- Borrifador (que não é tão necessário)
- Lápis
- Régua (cm não achei usei um espelho mesmo, haha)
- Tesoura
- Spikes

Abaixo eu mostro a calça, fazendo a marcação com um lápis e um espelho (eu não achei a régua, haha), colocando a mão na massa e cortando a calça e o 'novo' short.


Depois disso, vem a parte de manchar o short com água sanitária, nas fotos abaixo mostra como fiz (se vc n tiver um borrifador, também da pra fazer, direto da garrafinha de água sanitária mesmo, é só ter cuidado pra não manchar um local que vc não queira, rs) 


Agora é ter paciência e esperar secar. Como EU não tenho a minima paciência, haha, fiquei passando o secador em cima, quando secou olha o resultado dos dois lados:


Com o short sequinho, peguei uma lixa (dessas p lixar parede, moveis... que custa R$ 1 a folha) e fiquei esfregando aonde eu gostaria de 'desgastar' e deixar com aquela cara de 'ih, comprei assim'. Aconselho a fazer antes de usar a água sanitária  já q ela deixa o tecido mais frágil, mas eu fiz depois e deu certo. 

A parte chata vem agora, colocar as tachinhas:


As fotos acima são auto explicativas né?! Fazendo a marcação com um lápis no local aonde eu quero que fique cada uma, colocando o spike e com a ajuda do lápis 'fechando' o spike. É preciso apertar e fechar bem pra que não machuque a pele, já que vai estar em contato com a pele quando vestirmos. Né simples? Ta, é um pouquinho chato de colocar esses spikes, mas o resultado NA MINHA OPINIÃO ficou bem legal...


Ah, eu comprei os spikes, em uma loja que vende coisas pra fazer bijuterias. Tinha visto na Renner um kit de customização que vem 50 spikes mas um troço rosa que ajuda a fechar por R$ 19,90 mas achei caro (#pirangueira). Achei um pacotinho com 10 unidades de spikes a R$ 2. Comprei 5 pacotinhos, e consegui 50 spikes (que nem o kit da Renner) e só gastei R$ 10, haha.

Eu queria ter acrescentado mais tachinhas, mas como não resisti e fiz uma tiara de spikes (em breve eu posto pra vcs o passo a passo), acabou que dividi o que havia comprado e ficou com poucas mesmos pro short. 
Sobre o acabamento aonde cortei, pensei em pedir pra costureira fazer um abanhado ou até mesmo desfiar, mas quando vestir ficou bem legal ele assim... ai deixei do jeito que tá.

O que acharam do short? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário